Cruzeiro aproveita folga para recarregar as baterias

Depois do empate com o Corinthians no domingo, em São Paulo, o elenco do Cruzeiro ganhou dois dias de folga. Assim, os jogadores terão um bom tempo de descanso para recarregar as baterias. Além disso, o time mineiro não irá jogar no meio desta semana, ao contrário de seus principais adversários na luta pelo título do Brasileirão, o que pode ser um importante fator para ampliar a já enorme vantagem na liderança.

AE, Agência Estado

24 de setembro de 2013 | 17h21

Enquanto o Cruzeiro terá uma semana de descanso e treinos para a próxima rodada do Brasileirão - enfrenta o Inter no domingo, em Novo Hamburgo (RS) -, seus principais adversários jogam pelas quartas de final da Copa do Brasil. É o caso do Botafogo, que faz o clássico com o Flamengo nesta quarta-feira, mesmo dia em que o Grêmio visita o Corinthians. O Atlético-PR, por sua vez, pega o Inter na quinta.

Passadas 23 rodadas, o Cruzeiro lidera o Brasileirão com 50 pontos, oito de vantagem sobre o segundo colocado Botafogo. Depois, aparece o Atlético-PR em terceiro, com 41 pontos, e o Grêmio em quarto, com 39.

Com essa enorme vantagem na liderança e a semana livre para trabalhar, o técnico Marcelo Oliveira recebe os jogadores na reapresentação marcada para acontecer na manhã desta quarta-feira e já começa a pensar na escalação para domingo. Ele terá o desfalque de dois titulares: o volante Lucas Silva e o meia Ricardo Goulart, ambos suspensos.

Enquanto isso, o atacante Borges será reavaliado na reapresentação desta quarta-feira, após ter deixado o jogo de domingo com dores musculares. Mas, inicialmente, o caso dele não parece preocupar o departamento médico do Cruzeiro.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoCruzeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.