Cruzeiro começa em paz semana do clássico mineiro

O Cruzeiro inicia confiante a semana mais importante para o clube neste primeiro turno de Campeonato Brasileiro. Domingo a equipe vai receber o arquirrival Atlético Mineiro no Mineirão e quer se aproveitar não só da confiança em alta, mas também da previsível ressaca na qual o time alvinegro chegará ao dérbi.

AE, Agência Estado

22 de julho de 2013 | 20h52

Isso porque o Cruzeiro terá uma semana inteira para trabalhar. Depois de vencer o São Paulo por 3 a 0 no sábado, em pleno Morumbi, com três gols de Luan, a equipe recebeu merecida folga de três dias. O grupo só vai se reapresentar na manhã desta terça-feira para iniciar os trabalhos.

Enquanto isso o Atlético vive a semana mais importante da sua história. Tentando conquistar a sua primeira Copa Libertadores, o time alvinegro está focado na partida de quarta-feira contra o Olimpia, também no Mineirão. Em caso de vitória, chegará ao clássico cansado de tanto festejar. Se não ficar com o título, tem de tudo para entrar em campo abalado.

Joga a favor do Cruzeiro também o momento dos dois no Brasileirão. Enquanto a equipe celeste ocupa a terceira colocação e pode assumir a liderança em caso de vitória sobre o seu maior rival, o Atlético chega à nona rodada em 10º, apenas três pontos acima da zona de rebaixamento.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCruzeiroBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.