Divulgação
Divulgação

Cruzeiro confirma Borges fora da estreia da Copa Libertadores

Atacante está vetado do confronto por causa de uma lesão muscular na coxa direita

Agência Estado

10 de fevereiro de 2014 | 09h32

BELO HORIZONTE - Depois de o Cruzeiro vencer o América-MG por 2 a 0, neste domingo, com um time formado por reservas, no Mineirão, o técnico Marcelo Oliveira confirmou a lista de jogadores convocados para a estreia do time na Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), contra o Real Garcilaso, em Huancayo, no Peru. E a principal novidade da listagem foi a ausência do atacante Borges, vetado do confronto por causa de uma lesão muscular na coxa direita.

O problema foi diagnosticado há uma semana, depois de o atleta reclamar de dores no empate por 0 a 0 com a Caldense, no último dia 1º, em Poços de Caldas, onde precisou deixar o campo ainda no primeiro tempo para dar lugar a Marcelo Moreno.

Sem Borges à disposição, Marcelo Oliveira convocou 22 jogadores para a estreia cruzeirense na competição continental, sendo que o time embarcou já na manhã desta segunda-feira rumo ao Peru. A chegada da equipe em Huancayo está prevista para acontecer apenas às 20 horas (de Brasília), após viagem que promete ser desgastante.

Depois da vitória que garantiu o Cruzeiro na liderança isolada do Campeonato Mineiro, o técnico Marcelo Oliveira admitiu que Borges foi vetado do confronto desta quarta-feira por "precaução" e lamentou o fato de não poder contar com o atacante. Ao mesmo tempo, ele evitou confirmar o substituto para o ataque titular.

"Temos algumas opções, vamos escolher baseado na altitude, na reação física dos atletas até a terça-feira, e um pouco em relação ao adversário", disse o comandante, que relacionou os atacantes Dagoberto, Luan, Marcelo Moreno e Willian para a partida desta quarta.

Confira a lista de jogadores relacionados para a estreia na Libertadores:

Goleiros: Elisson e Fábio.

Laterais-direitos: Ceará e Mayke.

Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Léo.

Lateral-esquerdo: Egídio.

Volantes: Lucas Silva, Rodrigo Souza, Souza e Tinga.

Meias: Alisson, Elber, Everton Ribeiro, Júlio Baptista, Marlone e Ricardo Goulart.

Atacantes: Dagoberto, Luan, Marcelo Moreno e Willian.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.