Arquivo/AE
Arquivo/AE

Cruzeiro confirma cirurgia no púbis de Kléber

Atacante será operado e deve ficar afastado dos gramados até o fim do Campeonato Brasileiro

Agencia Estado

08 de outubro de 2009 | 18h29

O Cruzeiro confirmou nesta quinta-feira que o atacante Kléber será submetido a uma cirurgia no púbis na próxima quarta-feira. O jogador, que sente um incômodo no local desde a disputa da Libertadores, será operado pelo médico Joaquim Grava e deve ficar 45 dias afastado dos gramados.

Veja também:

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Kléber esteve nos últimos dias em São Paulo, onde foi consultado por Joaquim Grava e realizou exames. De posse dos resultados, ele se reuniu com Eduardo Maluf, diretor de futebol do Cruzeiro, e com os membros do departamento médico.

Na reunião, ficou definida a realização da cirurgia, mesmo não sendo esta a opinião inicial do time mineiro. "A intenção do departamento médico era dar condições para ele poder jogar até o final da temporada e, em dezembro, se houvesse a persistência do quadro, o jogador iria passar pela cirurgia", afirmou Sérgio Freire Júnior, médico do Cruzeiro.

A previsão de afastamento por 45 dias pode fazer com que Kléber não atue mais pelo Cruzeiro em 2009 ou, na melhor das hipóteses, retorne ao time nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. "Essa dor me incomodava demais e me atrapalhava a apresentar o meu melhor futebol. Espero que, com essa cirurgia, isso se resolva", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.