Cruzeiro confirma contratação do volante Charles

O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira que chegou a um acordo com o Lokomotiv de Moscou e com o Santos para ter de volta o volante Charles. A contratação do jogador, que já defendeu o time celeste entre 2005 e 2008, faz parte da negociação que levou o também volante Henrique à equipe santista.

AE, Agência Estado

25 de julho de 2011 | 16h49

Charles estava emprestado pelo Lokomotiv ao Santos desde o início do ano, mas não agradou na baixada santista. Poucas vezes foi titular. Carente de um primeiro volante, o time paulista desembolsou 4 milhões de euros para fechar com Henrique, que estava no Cruzeiro, mas só tinha 20% dos direitos econômicos na mão dos mineiros.

Além de sua parte na negociação (800 mil euros), o Cruzeiro recebeu do Santos a garantia de que repassaria Charles. O Lokomotiv de Moscou autorizou a negociação e o volante agora fica em Belo Horizonte por um empréstimo até o final do ano. Ele será apresentado oficialmente na terça.

Charles chegou ao Cruzeiro em 2003, ainda na base. Foi emprestado a Ipatinga e Cabofriense, parceiros celestes, e em 2007 passou a fazer parte do elenco principal do Cruzeiro. Só conquistou um título na Toca da Raposa: o Campeonato Mineiro de 2008. Depois, foi vendido para os russos, por mais de 10 milhões de reais. Fez 67 jogos com a camisa celeste, marcando sete gols.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.