Publicidade

Ronaldo confirma Paulo André como membro do comitê de transição para nova gestão do Cruzeiro

Grupo, montado pelo atacante e seus pares para coordenar uma auditoria contábil, financeira e jurídica, também terá a presença de Gabriel Lima, diretor financeiro do Valladolid

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Cruzeiro confirmou, na manhã desta quinta-feira, que Paulo André e Gabriel Lima estarão à frente do comitê de transição que vai atuar até o início da nova gestão no clube mineiro. Ambos já trabalharam Ronaldo no Valladolid, da Espanha, clube que o Fenômeno é propietário.  Paulo André, que faz parte da equipe de diretores do Valladolid, terá a missão de trabalhar no comitê diretamente com a área esportiva nessa fase de transição. O ex-zagueiro, que já trabalhou também no Athletico-PR, ficará encarregado de fazer um diagnóstico e planejamento estratégico do futebol no clube mineiro.

Paulo André foi confirmado pelo Cruzeiro como novo membro do comitê de transição para a nova gestão do clube mineiro. Foto: Felipe Rau/ Estadão

PUBLICIDADE

Já Gabriel Lima, que ocupa o cargo Diretor de Negócios do clube espanhol, vai ser responsável por fazer o diagnóstico da atual situação para, a partir de uma análise, também fazer um planejamento estratégico de aprimoramento dos negócios do clube.  Tanto Paulo André como Gabriel Lima são antigos antigos conhecido de Ronaldo.  Gabriel Lima trabalhou com o Fenômeno em uma empresa de marketing, criada pelo ex-jogador; e Paulo André foi colega de Ronaldo nos tempos em que os dois jogavam pelo Corinthians.

Em nota, o Cruzeiro afirma que comitê de transição foi montado para coordenar uma auditoria contábil, financeira e jurídica no clube. No comunicado, detalhou também que: "o processo de transição também incluirá o escritório de advocacia BMA – Barbosa, Müssnich & Aragão, responsável por conduzir a auditoria jurídica, a XP Investimentos, responsável pelo suporte na reestruturação financeira, a Alvarez & Marsal, que dará suporte a todos os aspectos da transição e a Rioscom que atuará, junto à comunicação do Cruzeiro, no relacionamento com a imprensa".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.