Cruzeiro contrata Martinuccio por empréstimo de um ano

A oficialização da contratação do atacante Borges e a apresentação do lateral-direito Ceará não foram as únicas novidades do Cruzeiro nesta quinta-feira. Diretor de futebol do clube mineiro, Alexandre Mattos também confirmou a chegada do meia argentino Alejandro Martinuccio.

AE, Agência Estado

05 Julho 2012 | 16h17

Martinuccio, de 24 anos, estava no Villarreal, da Espanha, mas pertence ao Fluminense. O clube carioca cedeu o meia argentino, de 24 anos, por empréstimo ao Cruzeiro. O acordo terá duração de um ano, com encerramento previsto para o dia 30 de junho de 2013.

Com Martinuccio, o Cruzeiro passa a ter quatro jogadores estrangeiros no seu elenco. Os outros são o zagueiro uruguaio Victorino, o volante colombiano Diego Arias e o meia argentino Montillo. O time, porém, só pode relacionar três jogadores de fora do País por partida.

Revelado nas categorias de base do River Plate, Martinuccio atuou profissionalmente por Nueva Chicago, da Argentina e Peñarol, onde se destacou no vice-campeonato da Libertadores de 2011, além de Fluminense e Villarreal. O argentino espera ter sucesso no seu novo clube.

"Conheço muito o Cruzeiro. Decidi vir para esse clube, que se interessou muito por mim. Um time grande, com muitos títulos conquistados, como as duas Libertadores. É um clube muito grande, sempre demonstra isso nos jogos e tem uma excelente estrutura. Espero ser feliz aqui e dar sequência à história de títulos importantes que o Cruzeiro tem", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.