Cruzeiro contrata Ortigoza, André Dias e Fabrício

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, deu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira para anunciar a contratação de três novos reforços. O atacante paraguaio Ortigoza veio do Ulsan Hyundai (Coreia do Sul), o atacante André Dias estava no Al Ain (Emirados Árabes) e o zagueiro Fabrício defendia o Palmeiras na temporada passada.

AE, Agência Estado

13 de janeiro de 2011 | 17h46

Com 23 anos, Ortigoza estava no futebol sul-coreano, mas ficou famoso quando defendeu o Palmeiras em 2009. Agora, ele chega ao Cruzeiro por empréstimo de um ano. Outro reforço para o ataque é André Dias, que tem 29 anos e chegou a passar pelo Vasco antes de jogar os últimos três anos em clubes dos Emirados Árabes Unidos.

O outro reforço anunciado nesta quinta-feira vem para a defesa. O zagueiro Fabrício, que também pode jogar como lateral-esquerdo, está com 20 anos. Ele começou carreira no Flamengo e defendeu o Palmeiras na temporada passada. E, assim como Ortigoza e André Dias, assinou contrato com o Cruzeiro até o final da temporada.

Antes dos três reforços, o Cruzeiro já tinha contratado o zagueiro Naldo, o lateral/volante Geovane e o volante Leandro Guerreiro. "Vieram bons jogadores, que vão somar, e todos vieram com o aval do nosso treinador", comentou Zezé Perrella, que prometeu buscar mais um atacante para compor o elenco de Cuca na temporada de 2011.

Em compensação, o presidente Zezé Perrella revelou nesta quinta-feira que o atacante Wellington Paulista está mesmo deixando o Cruzeiro. Segundo ele, o jogador de 27 anos tem proposta do Al-Rayyan, time do Catar que é comandado pelo técnico brasileiro Paulo Autuori, e deve ser negociado nos próximos dias.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCruzeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.