Washington Alves/Divulgação
Washington Alves/Divulgação

Cruzeiro derrota Boa Esporte com dois gols de Leandro Damião

Além de faro decisivo, atacante ainda deu o passe para o gol de Marquinhos; zagueiro Paulo André fez sua estreia pelo clube mineiro

Estadão Conteúdo

21 de fevereiro de 2015 | 20h25

O Cruzeiro assumiu a liderança provisória do Campeonato Mineiro, neste sábado, ao derrotar o Boa Esporte Clube, por 3 a 0, no Mineirão. Leandro Damião, duas vezes, e Marquinhos marcaram os gols dos donos da casa, que tiveram a estreia do zagueiro Paulo André, um dos principais reforços da equipe para a temporada, e do atacante Henrique, ex-Palmeiras.

Com seu terceiro triunfo no Estadual, o Cruzeiro vai dormir na primeira colocação da tabela, com 10 pontos. Mas pode perder a posição se o rival Atlético Mineiro vencer o América-MG, neste domingo, no Independência - o time de Levir Culpi jogará como visitante. A equipe atleticana tem nove pontos.

Às vésperas de sua estreia na Copa Libertadores, próxima quarta, o Cruzeiro contou com as estreias de Paulo André e do atacante Henrique, ex-Palmeiras, além do primeiro jogo de De Arrascaeta diante da torcida no Mineirão. Os dois devem ser titulares no confronto com o Universitário de Sucre, na Bolívia, na rodada de abertura do Grupo 3 da competição sul-americana.

Neste sábado, os dois foram ofuscados pelo grande desempenho de Leandro Damião. O atacante concentrou as jogadas no ataque, marcou duas vezes e ainda quase marcou um golaço, de bicicleta, no segundo tempo.

O atacante se destacou até com "garçom". Foi dele o passe que gerou o primeiro gol cruzeirense. Aos 9 minutos, Damião dominou pela esquerda e virou o jogo para Marquinhos encher o pé e anotar o primeiro dos mandantes.

Depois de servir, Damião deixou sua marca. Aos 24, ele se antecipou ao goleiro, após cobrança de escanteio na área, e aumentou a vantagem cruzeirense. Acuado, o Boa Esporte só levou perigo em uma jogada, de Arlan, aos 14 da etapa inicial.

Na segunda etapa, os visitantes começaram um pouco melhor e quase marcaram aos 11, em cobrança de falta de Uallison Pikachu. Ele carimbou o travessão e deu um susto no goleiro Rafael.Mas o Cruzeiro logo recuperou o domínio da partida e sacramentou a vitória aos 20 minutos, novamente com Damião. Judivan levantou na área e o atacante escorou de cabeça para as redes. Damião chegou ao seu quarto gol no Estadual, alcançando Luiz Eduardo, da Caldense, na artilharia. Ambos têm quatro gols.


Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.