Cruzeiro e América fazem clássico da rodada em Minas

Cruzeiro e América fazem o clássico que fecha a 9.ª rodada do Campeonato Mineiro, neste domingo, às 16 horas, no Mineirão. Líder do Estadual, com 20 pontos, o time celeste defende uma invencibilidade de 13 jogos na temporada. Já o rival, com 13 pontos, luta por um resultado positivo para figurar entre os quatro primeiros colocados na tabela.

EDUARDO KATTAH, Agencia Estado

15 de março de 2009 | 08h25

O clássico confrontará o melhor ataque do Mineiro - o Cruzeiro, com 23 gols - e a defesa menos vazada - a do América, que sofreu apenas cinco gols nas oito partidas disputadas até o momento.

No Cruzeiro, apesar de ter sido vetado pelo departamento médico, em razão de uma fratura no nariz, o atacante Kléber foi relacionado e poderá ser a surpresa no ataque celeste. O lateral-esquerdo Sorín ganhará mais uma oportunidade, desta vez com a expectativa de assumir a titularidade da posição. Ele será o substituto de Fernandinho, que ficará de seis a oito meses afastado do futebol por causa de uma grave lesão no joelho esquerdo.

O técnico americano Flávio Lopes evitou durante a semana dar pistas sobre a equipe que vai mandar a campo.

A 9.ª rodada terá também neste domingo o confronto entre Ituiutaba e Social, no estádio Fazendinha, no Pontal do Triângulo Mineiro, às 11 horas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.