Cruzeiro e Atlético lutam pela liderança do Mineiro

Cruzeiro e Atlético entram em campo neste domingo, às 16 horas, pela 10.ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O time celeste, que vai até Andradas enfrentar o Rio Branco, lidera o Estadual com 21 pontos. O rival conseguiu diminuir a diferença nas últimas rodadas e está um ponto atrás. O time alvinegro enfrenta o Villa Nova, no Mineirão, e torce por um tropeço do Cruzeiro no sul de Minas.

EDUARDO KATTAH, Agencia Estado

22 de março de 2009 | 08h48

"Vai ser casa cheia, é um jogo importante. Nosso time respeita muito o Villa Nova, mas temos que entrar determinados porque a torcida vai estar nos apoiando para a gente buscar a vitória", destacou o volante Carlos Alberto.

O time de Nova Lima está em situação complicada na tabela, rondando a zona de rebaixamento, com apenas seis pontos, na 10ª posição.

A missão do Cruzeiro em Andradas, diante do 4.º colocado com 15 pontos, é recuperar o bom futebol no Mineiro. Após dois empates sem gols, o técnico Adilson Batista prometeu mandar a campo um time forte, apesar dos desfalques de Wagner e Thiago Ribeiro. Lesionados, o armador e o atacante foram vetados pelo departamento médico e devem ficar em tratamento por três semanas.

Outras quatro partidas completam a rodada neste domingo. Todas com início previsto para 16 horas: Uberlândia x Ituiutaba, Democrata (Governador Valadares) x América, Uberaba x Tupi e Social x Guarani.

Mais conteúdo sobre:
futebolCruzeiroAtlético-MG

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.