Cruzeiro e Coritiba também assinam com a TV Globo pelo Brasileirão

Contratos valem a partir de 2012 - neste ano ainda está em vigor o acordo com o Clube dos 13

AE, Agência Estado

21 de março de 2011 | 21h19

SÃO PAULO - Mais dois clubes assinaram contrato com a Rede Globo para a venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro: Cruzeiro e Coritiba anunciaram acordo com a emissora nesta segunda-feira, assim como Grêmio e Goiás já tinham feito nos últimos dias.

Os contratos valem a partir de 2012 - neste ano, ainda está em vigor o acordo da Globo com o Clube dos 13. No caso do Goiás, o compromisso vai até 2014. Enquanto isso, o Cruzeiro fechou até 2015. E, alegando cláusula de confidencialidade, os valores não foram divulgados.

Diante do racha do Clube dos 13, a Globo passou a negociar diretamente com os clubes, fechando contratos individuais com cada um deles. A Rede Record também luta para comprar os direitos de transmissão do Brasileirão, mas tem sido preterida pelos clubes.

Enquanto isso, o Clube dos 13, mesmo rachado, fez uma licitação no dia 11 de março para a venda dos direitos do Brasileirão no triênio 2012/2014. E, como concorrente única, a RedeTV! acabou vencendo a disputa, prometendo pagar R$ 516 milhões por temporada para transmitir em tevê aberta.

Mesmo com a vitória na licitação do Clube dos 13, a RedeTV! não deve transmitir o Brasileirão. Além de Cruzeiro, Grêmio, Coritiba e Goiás, outros clubes já indicaram que vão assinar contrato com a Globo, apesar da concorrência declarada da Record, que ainda tenta seduzir os dirigentes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.