Cruzeiro empata com Corinthians e aumenta vantagem

Equipe mineira tem, agora, oito pontos de vantagem sobre o Botafogo; time corintiano não vence há seis jogos

GABRIEL MELLONI, Agência Estado

22 de setembro de 2013 | 18h05

SÃO PAULO - No duelo do melhor ataque contra a melhor defesa do

Com o passar do tempo, no entanto, o Corinthians equilibrou as ações, passou a dividir a posse de bola com o Cruzeiro, mas seguia sem levar nenhum perigo ao gol de Fábio. Isso poderia mudar aos 39 minutos, quando Douglas acertou lançamento perfeito para Danilo, mas o meia, dentro da área, pegou mal de direita e a bola ficou fácil para o goleiro.

Apagado, Borges ficou no vestiário no intervalo e Marcelo Oliveira promoveu a entrada de Julio Baptista, mas foi o Corinthians que melhorou. Igor começava a incomodar a defesa cruzeirense em jogadas pela esquerda e, aos cinco minutos, o lateral achou Emerson com belo cruzamento, mas a bola foi muito alta e o atacante não conseguiu finalizar com qualidade.

Aos sete, Douglas fez bela jogada após escanteio e Emerson quase fez. No rebote, Edenílson bateu cruzado, Fábio rebateu, mas ninguém chegou para tocar para o gol. O Corinthians era dono do jogo no segundo tempo e agora era Fábio que começava a se destacar. Aos 12 minutos, Douglas acertou lindo chute de fora, que só não entrou porque o goleiro cruzeirense espalmou. Apesar de melhor no segundo tempo, o Corinthians irritava seu torcedor com muitos passes errados, principalmente com Emerson. Já o Cruzeiro tentava uma alternativa para voltar a mandar no jogo e mexeu outra vez, com a entrada de Anselmo Ramon na vaga de Ricardo Goulart.

Do lado corintiano, Alexandre Pato substituiu Emerson e criou uma boa oportunidade aos 31 minutos, quando aproveitou sobra fora da área, cortou Bruno Rodrigo, mas bateu para longe. Três minutos depois, o atacante roubou a bola no meio de campo e tocou para Danilo, que cortou e bateu em cima de Fábio. Apesar do melhor momento do Corinthians, foi o Cruzeiro que teve a grande chance do segundo tempo. Aos 46 minutos Julio Baptista foi lançado pelo lado direito, novamente aproveitando a linha de impedimento errada do adversário, arrancou sozinho, mas bateu fraco, em cima de Cássio, que agarrou.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 0 CRUZEIRO

CORINTHIANS - Cássio; Edenílson, Paulo André, Gil e Igor; Ralf, Maldonado, Douglas e Danilo; Emerson (Alexandre Pato) e Romarinho. Técnico: Tite.

CRUZEIRO - Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Ricardo Goulart (Anselmo Ramon) e Everton Ribeiro; Willian (Dagoberto) e Borges (Julio Baptista). Técnico: Marcelo Oliveira.

CARTÕES AMARELOS - Emerson, Paulo André (Corinthians); Ricardo Goulart, Lucas Silva (Cruzeiro).

ÁRBITRO - Felipe Gomes da Silva (PR).

RENDA - Não disponível

PÚBLICO - 27.053 pagantes (28.740 total)

LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.