Washington Alves/Reuters
Washington Alves/Reuters

Cruzeiro empresta Wellington Paulista ao West Ham

Clube mineiro não divulgou por quanto tempo o jogador ficará na Inglaterra

AE, Agência Estado

05 de janeiro de 2013 | 15h17

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro anunciou neste sábado o empréstimo do atacante Wellington Paulista ao West Ham, da Inglaterra. De acordo com o clube mineiro, o jogador segue na noite deste domingo para Londres, onde realizará exames médicos e vai assinar contrato com o seu novo clube.

O tempo de empréstimo de Wellington Paulista ao West Ham não foi revelado pelo Cruzeiro, que tem contrato com o centroavante até o final desde ano. Ao confirmar a negociação, o diretor de futebol Alexandre Matos elogiou o centroavante.

"O Cruzeiro agradece muito ao Wellington, que é um grande profissional. Sempre honrou e gosta muito do Cruzeiro, como o Cruzeiro também gosta dele. Ele deixa as portas do Clube abertas", comentou Mattos.

Wellington Paulista chegou ao Cruzeiro em 2009. Em 2011, ele foi negociado com o Palmeiras, mas logo retornou ao clube. No total, o centroavante disputou 160 partidas pelo clube e fez 75 gols.

CRICIÚMA

Além do empréstimo de Wellington Paulista ao West Ham, o Cruzeiro acertou neste sábado a saída de outros jogadores. O clube anunciou os empréstimos do volante Amaral, dos laterais Gilson e Diego Renan e do atacante Fabinho ao Criciúma por um ano. A liberação desses jogadores acontece no mesmo dia em que o time mineiro oficializou as contratações do atacante Lucca e do zagueiro Nirley, ambos da equipe catarinense.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.