Cruzeiro encara Tombense para garantir as vantagens da liderança do Mineiro

O Cruzeiro encara o Tombense neste domingo, a partir das 16h, no Mineirão, em busca da oitava vitória no Campeonato Mineiro. Como atualmente a equipe ocupa a primeira colocação, um triunfo neste domingo faria o Cruzeiro assegurar de vez a liderança da fase classificatória do Estadual.

Estadão Conteúdo

04 de abril de 2015 | 17h25

De acordo com o regulamento da competição, o time de melhor campanha da primeira fase terá as vantagens de disputar a semifinal e a final, caso se classifique para a decisão, por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols e escolher os mandos de campo (se jogará a primeira ou a segunda partida em casa).

Para o volante Henrique, este é o objetivo primordial do Cruzeiro. "É essa a ideia, manter a liderança. A gente vai para esse jogo em busca disso, manter essa boa campanha e ser primeiro colocado. O primeiro objetivo é esse. Então a gente vai tentar buscá-lo domingo, diante do Tombense", declarou o volante ao site oficial do Cruzeiro.

Em grande fase no Estadual e artilheiro isolado da competição com oito gols, o atacante Leandro Damião destacou a importância da presença da torcida cruzeirense, que deixa a equipe ainda mais forte, principalmente quando joga dentro de casa, no Mineirão.

"Espero que a torcida possa vir, nos apoiar, para conseguirmos essa vantagem, que é muito grande. No Mineirão, temos força grande. Os adversários vêm para se defender. Contra o Tombense, vamos jogar o máximo possível pela vitória, porque essa vantagem é muito importante", afirmou ele. O atacante espera também uma equipe bastante forte, mesmo diante da possibilidade de alguns desfalques.

"Nosso pensamento é a gente. O Cruzeiro tem feito isso aí, tem conseguido a primeira colocação por isso. Independente de quem entrar ou sair, temos que pensar na nossa vitória domingo", completou Damião.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.