Cruzeiro enfrenta o Grêmio e busca a terceira vitória consecutiva

Time mineiro está 100% com Joel Santana; gaúchos estreiam Julinho Camargo no comando

Eduardo Kattah e Elder Ogliari, Agência Estado

06 de julho de 2011 | 07h10

BELO HORIZONTE - Em franca recuperação no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebe nesta quarta-feira o Grêmio, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela 8.ª rodada da competição nacional. O time mineiro, sob o comando técnico Joel Santana, busca a sua terceira vitória consecutiva. Joel defende contra o rival tricolor gaúcho um aproveitamento de 100% desde que chegou à Toca da Raposa, em substituição a Cuca.

O treinador adiantou que os jogadores devem se preparar para um confronto bastante difícil. "Brasileiro é sempre assim. Não vamos ter um jogo fácil, o adversário vai procurar dificultar nossas necessidades, vai dar campo, jogar de contra-ataque, marcar forte. É uma escola que marca firme, principalmente os times do Sul. E vamos ter dificuldades de penetrar. Jogo será difícil, mas se for como antes e a gente vencer, tudo bem", destacou. O Cruzeiro soma 9 pontos em sete jogos, em 10.º lugar na tabela de classificação.

Joel Santana preferiu não adiantar o time que inicia a partida, mas dever repetir a formação que começou o jogo contra o Vasco, na última rodada. Entre os jogadores celestes, a intenção é anular a marcação do veterano volante Gilberto Silva, ex-América-MG e Atlético Mineiro, que fará sua estreia pelo Grêmio. "É um grande jogador, grande marcador, campeão do mundo e experiente. Vou procurar ocupar os espaços vazios para fazer jogadas e fazer o gol", disse o atacante Wallyson.

O Grêmio promove a estreia de seu novo técnico, Julinho Camargo, e do volante Gilberto Silva para enfrentar o Cruzeiro. O jogo é crucial para o clube gaúcho. O time tricolor está em 12.º lugar, com oito pontos, e precisa de uma vitória para não ficar muito distante dos primeiros colocados. Se perder, passa a correr o risco de ser alcançado pelos times que lutam para escapar da zona de rebaixamento já na próxima rodada.

Julinho Camargo não antecipou a escalação do Grêmio. É certo, no entanto, que ele terá de mudar algumas peças do time. O lateral-direito Gabriel está sem condições legais, à espera de um documento da Grécia, e o lateral-esquerdo Lúcio está contundido. O volante Willian Magrão e o meia Douglas estão suspensos.

Diante do quadro, é provável que o treinador desloque Mário Fernandes para a lateral direita e opte por Neuton na zaga e Bruno Collaço na lateral esquerda. Gilberto Silva entra naturalmente no meio de campo, enquanto que Marquinhos e Escudero têm mais uma chance de aparecer entre os titulares. O maior mistério ficou para o ataque. Miralles e Leandro disputam uma vaga para atuar ao lado de André Lima.

CRUZEIRO - Fábio; Vitor, Naldo, Gil e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro e Montillo; Thiago Ribeiro e Wallyson. Técnico: Joel Santana.

GRÊMIO - Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Rafael Marques, Neuton e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Gilberto Silva, Marquinhos e Escudero; Miralles (Leandro) e André Lima. Técnico: Julinho Camargo.

Árbitro - Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP); Horário - 19h30; TV - SporTV e SporTV HD; Local - Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

  • Raí valoriza montagem do elenco do São Paulo para o Brasileirão
  • Em crise, Figueirense se movimenta para evitar novo W.O.
  • Corinthians, Palmeiras e São Paulo tem as melhores defesas do Campeonato Brasileiro
  • Podcast: personalidades do esporte analisam a situação do futebol no Brasil
  • Bruno Henrique vibra com gols no Maracanã: 'Semana mais feliz da minha vida'

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.