Cruzeiro enfrenta o Vitória preocupado em manter o nível de concentração

Depois da emocionante classificação às semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro entra em campo neste domingo para enfrentar o Vitória, às 19 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Estadao Conteudo

30 de julho de 2017 | 07h50


E a preocupação do time mineiro parece ser uma só: não deixar que o nível de concentração exibido no empate com o Palmeiras, quarta-feira, por 1 a 1, com o gol da classificação marcado já no fim do duelo, despenque contra o Vitória. Ainda mais porque o adversário vem motivado pela estreia de seu novo treinador, Vágner Mancini.


"Este é um ponto importante e objetivo. Sempre que se estabelece um alto nível de concentração, o jogo seguinte precisa ter mais cuidado para não deixar cair, ou minimizar a queda se ocorrer", explica o técnico Mano Menezes. "Não temos chave para ligar e desligar. A preocupação vem para um jogo que o torcedor vê como mais fácil e não vai em grande número para o estádio."


Ainda assim, embora pregue atenção redobrada para enfrentar o Vitória, adversário que está apenas na penúltima posição do Brasileirão, o técnico deve poupar alguns titulares mais desgastados para evitar o risco de lesão.


Com 22 pontos, o Cruzeiro precisa vencer neste domingo para não deixar os primeiros colocados se distanciarem ainda mais na tabela. O líder Corinthians, por exemplo, soma 40, enquanto o vice Grêmio tem 32 pontos.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCruzeiro Esporte Clube

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.