Divulgação
Divulgação

Cruzeiro estreia no Mineiro com vitória sobre a Caldense por 3 a 0

Vice-campeão brasileiro ganha com tranquilidade na Arena do Jacaré, na cidade de Sete Lagoas

AE, Agência Estado

30 de janeiro de 2011 | 20h00

SETE LAGOAS - O Cruzeiro aproveitou a base mantida da última temporada para estrear com vitória no Campeonato Mineiro. Neste domingo, a equipe de Belo Horizonte derrotou a Caldense, que conseguiu o acesso para a elite em 2010, por 3 a 0, em partida realizada na Arena do Jacaré, na cidade de Sete Lagoas.

Mandante da partida, o Cruzeiro teve dificuldades no primeiro tempo. A equipe teve o domínio da posse de bola e tentou jogar pelas laterais, mas finalizou pouco. Já a Caldense explorou os contra-ataques e quase abriu o placar aos 24 minutos, em finalização de Rivaldo.

O Cruzeiro melhorou na etapa final, passou a envolver a Caldense e quase marcou aos dez minutos, em cobrança de falta de Montillo. E o primeiro gol da equipe saiu em nova infração. Aos 20 minutos, Wellington Paulista converteu cobrança de pênalti sofrido por Thiago Ribeiro.

O segundo gol do Cruzeiro não demorou a sair e também teve participação de Wellington Paulista. Aos 22 minutos, o atacante passou para Diego Renan, que tocou na saída do goleiro Glayson. Melhor em campo, a equipe de Belo Horizonte definiu a sua vitória aos 40 minutos. Wallyson chutou, Glayson espalmou, Dudu pegou o rebote e finalizou: 3 a 0 Cruzeiro.

Veja também:

linkCuca faz ressalvas, mas aprova desempenho do Cruzeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.