Cruzeiro faz primeiro treino físico forte após folga

O elenco do Cruzeiro foi submetido, na manhã desta terça-feira, ao seu primeiro treino físico intenso após a folga de uma semana que os jogadores ganharam depois da excursão que a equipe fez aos Estados Unidos para disputar dois amistosos no país.

AE, Agência Estado

29 de junho de 2010 | 16h29

A atividade foi apenas a segunda do time sob o comando do técnico Cuca, que acabou não viajando aos Estados Unidos por causa de problemas para regularização do visto de entrada naquele país. O treinador assumiu o comando do Cruzeiro depois da demissão do técnico Adilson Batista, após a eliminação diante do São Paulo nas quartas de final da Copa Libertadores da América.

A atividade desta terça-feira foi comandada pelo preparador Robson Gomes, que intensificará os treinos físicos nesta semana, na qual a equipe só não irá trabalhar em dois períodos na próxima sexta-feira, quando o Brasil enfrentará a Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo.

"O período que nós ficamos de folga foi curto. Em uma semana não dá para perder muito do que adquirimos em cinco, seis meses. Hoje (terça-feira) foi um trabalho forte, um pouco mais puxado. Deu para ver que daqui para frente vai ser trabalho duro sempre", afirmou o zagueiro Cláudio Caçapa, em entrevista publicada pelo site oficial do Cruzeiro.

O defensor também não escondeu a ansiedade para começar a entender a filosofia de trabalho que será implantada por Cuca. "A parte física a gente faz, mas o que mais gostamos é quando tem bola e trabalhamos diretamente com o treinador. Talvez amanhã (quarta-feira) ou depois a gente comece a fazer um trabalho com o Cuca. Estamos ansiosos para ver o que vai mudar daquilo que o Adilson (Batista) tinha e ver qual vai ser o estilo de treinamento e de jogo. Daqui a duas semanas nós voltamos a jogar, então quanto mais cedo fizermos isso, melhor", reforçou Caçapa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.