Vinnicius Silva/Cruzeiro
Vinnicius Silva/Cruzeiro

Cruzeiro fecha preparação e Fábio exalta importância de amistosos durante pausa

Experiente goleiro projeta partida contra o Corinthians após derrota por 2 a 0 na última semana

Estadão Conteúdo

10 Julho 2018 | 15h02

O Cruzeiro realizou nesta terça-feira o treino que fechou sua preparação para encarar o Corinthians, no último amistoso antes do retorno das competições de elite do futebol brasileiro. Depois de perder por 2 a 0 para o time paulista no Mineirão, a equipe celeste vai a Arena do adversário, em São Paulo, na quarta, às 20 horas.

+ Veja quem chegou e quem saiu dos clubes da Série A na pausa da Copa

Além de representar a possibilidade de se "vingar" da derrota em casa, para o Cruzeiro, o duelo desta quarta terá uma importância extra. Foi o que o goleiro Fábio analisou nesta terça, ao falar sobre a chance de o time recuperar o ritmo perdido com a longa pausa no calendário.

"São jogos importantes para a equipe voltar a ter comprometimento da situação de jogo. Sabemos que amistoso não é a mesma coisa quando está valendo, são situações diferentes, até concentração, a motivação é outra. Quando começar competições, a equipe vai se portar de forma diferente e é isso que queremos, uma equipe forte, consciente do que tem que ser feito para conquistar as vitórias", declarou.

A retomada do ritmo é fundamental para um time que viverá uma verdadeira maratona de jogos com a volta do calendário. Afinal, além do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro disputará em julho e agosto partidas decisivas pelas oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.

"Desde o princípio, sabíamos que esses dois meses seriam acirrados, pouco descanso, mas que é necessário estar preparado para adversidades, adversários, competições e ausência de jogadores, o que pode acontecer. Está todo mundo consciente de que vai ser difícil, puxado, mas dentro de campo temos que resolver para continuar nas competições que vamos disputar", apontou.

 

 

Mais conteúdo sobre:
futebol Cruzeiro Esporte Clube

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.