Washington Alves/Vipcomm
Washington Alves/Vipcomm

Cruzeiro fecha preparação e se concentra para 'decisão' na Libertadores

Equipe brasileira vai encarar o Defensor-URU no estádio do Mineirão

AE, Agência Estado

19 de março de 2014 | 13h00

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro encerrou na manhã desta quarta-feira, com um trabalho recreativo, a preparação para o decisivo jogo com o uruguaio Defensor, quinta-feira, no Mineirão, pela Copa Libertadores, e já está em regime de concentração na Toca da Raposa II. O técnico Marcelo Oliveira decidiu relacionar 19 jogadores para o duelo, incluindo três novidades.

Uma delas é o meia Julio Baptista, testado no comando do ataque do Cruzeiro no treinamento da última terça-feira, em posição que vinha sendo ocupada pelo centroavante Marcelo Moreno. Portanto, ele deve ser titular diante do Defensor. Além de Julio Baptista, o lateral-esquerdo Samudio e o meia Élber, que não viajaram ao Uruguai na semana passada para encarar o mesmo Defensor, foram relacionados. Os dois jogadores, porém, devem ficar como opção no banco de reservas, apesar da entrada do paraguaio no time até ter sido cogitada.

Como costuma relacionar 19 jogadores, Marcelo deixou de fora outros três nomes em relação ao jogo no Uruguai. São eles: o volante Henrique, o meia Marlone, que até entrou em campo durante o duelo em Montevidéu, e o atacante Luan. Com apenas três pontos somados em três partidas, o Cruzeiro ocupa a terceira colocação no Grupo 5 da Libertadores e precisa de um bom resultado para não correr o risco de ser eliminado precocemente.

Confira a lista de relacionados do Cruzeiro para o jogo com o Defensor:

Goleiros: Elisson e Fábio.

Lateral-direito: Ceará.

Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Léo.

Laterais-esquerdos: Egídio e Samudio.

Volantes: Lucas Silva, Nilton, Rodrigo Souza e Tinga.

Meias: Elber, Everton Ribeiro, Júlio Baptista e Ricardo Goulart.

Atacantes: Dagoberto, Marcelo Moreno e Willian.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.