Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro fica apenas no empate melancólico sem gols diante do rebaixado Paraná

Equipe mineira vai seguir fora da elite do futebol nacional em 2021

Redação, Estadão Conteúdo

29 de janeiro de 2021 | 23h36

O Cruzeiro colecionou mais um mau resultado, ao só empatar com o Paraná, sem gols, nesta sexta-feira, em Curitiba, em duelo válido pela 38ª e última rodada da Série B. Com o resultado, o time mineiro chegou aos 49 pontos, apenas em 12º lugar e vai seguir fora da elite do futebol nacional em 2021. O time paranaense, com 37 pontos, está rebaixado para a Série C.

O primeiro tempo foi morno. O Paraná ficou mais com a bola e teve a iniciativa do ataque, mas suas jogadas progrediram apenas até a entrada da área do Cruzeiro. Faltou inspiração e talento para os jogadores criarem oportunidades.

O Cruzeiro, após um início muito tímido, conseguiu levar certo perigo ao gol do experiente goleiro Renan. A melhor chance foi construída aos 16 minutos, após um belo contra-ataque. Welinton surgiu livre na esquerda, mas bateu por cima do travessão.

Aos 22, foi a vez de William Pottker ter a sua oportunidade, mas o atacante demorou muito para finalizar a gol e acabou travado.

Se o rodado ataque cruzeirense, que também contou com Rafael Sobis, produziu pouco, a defesa mineira apresentou o jovem zagueiro Paulo, um dos destaques dos primeiros 45 minutos. "Precisamos ter mais paciência e finalizar no gol", disse o garoto, de 18 anos, que fez sua estreia no time profissional.

O segundo tempo foi bem movimentado. O Cruzeiro voltou disposto e ficou mais tempo no ataque, mas não contou com um bom desempenho de Sobis e Pottker, que pouco perigo levaram à meta de Renan.

Já o Paraná teve as melhores oportunidades. Em jogada individual, Karl passou pela marcação de Paulo e bateu para boa defesa de Lucas França. Um momento agudo a favor dos paranaenses foi registrado aos 34 minutos. Higor Meritão carregou a bola por mais de 50 metros, mas falhou na hora da finalização.

Aos 45, Lucas Sene, de frente para o gol, livre, chutou mal e para a fora a melhor chance da partida e não garantiu justiça no placar no Estádio Durival de Brito.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 0 X 0 CRUZEIRO

PARANÁ - Renan; Kaio, Rafael Lima (Philipe Maia), Hurtado e Juninho; Kazu, Karl (Lucas Sene), Higor Meritão, Paulo Henrique (Andrew) e Renan Bressan; Thiago Alves (Gabriel Pires). Técnico: Márcio Coelho.

CRUZEIRO - Lucas França; Raúl Cáceres, Rafael Luiz, Paulo e Matheus Pereira; Adriano, Jadson e Giovanni (Claudinho); William Pottker, Rafael Sóbis e Welinton (Stênio). Técnico: Célio Lúcio.

ÁRBITRO - Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

CARTÕES AMARELOS - William Pottker, Paulo Henrique.

LOCAL - Estádio Durival Britto, em Curitiba.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.