Washington Alves/Divulgação - 19/10/2010
Washington Alves/Divulgação - 19/10/2010

Cruzeiro fica sem Caçapa na reta final do Brasileirão

Zagueiro sofreu lesão no joelho direito durante treino e precisará passar por cirurgia

AE, Agência Estado

02 de novembro de 2010 | 14h04

O Cruzeiro terá um desfalque importante na reta final do Brasileirão, em que luta para ser o campeão. O zagueiro Cláudio Caçapa sofreu uma lesão no joelho direito durante o treino da última sexta-feira e, de acordo com os exames realizados na segunda, precisará passar por cirurgia. Assim, ele não joga mais nesta temporada.

Veja também:

linkJonathan e Diego Renan reforçam Cruzeiro na quarta

Titular do time, Cláudio Caçapa torceu o joelho direito durante o último treino antes da partida contra o Prudente. Assim, ele não pôde jogar no sábado. E, quando voltou a Belo Horizonte, passou na segunda-feira por uma ressonância magnética, cujo resultado saiu apenas nesta terça, apontando lesão no menisco.

"O Caçapa teve uma entorse do joelho direito com uma lesão extensa do menisco medial, de tratamento cirúrgico", explicou o médico do Cruzeiro, Octacílio da Matta. Com isso, o zagueiro de 34 anos será operado nesta quarta-feira, no Hospital Lifecenter, em Belo Horizonte, pelo cirurgião Marco Túlio Caldas.

A previsão inicial é de que a recuperação do experiente jogador seja de um mês, o que o afasta dos seis jogos da reta final do Brasileirão. "O tempo estimado varia de acordo com a extensão da lesão. Mas, em média, seria em torno de quatro semanas. Pode variar um pouco", revelou o médico Octacílio da Matta.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCruzeiroCláudio Caçapa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.