Cruzeiro garante a primeira colocação no Mineiro

Com uma rodada de antecedência, o Cruzeiro garantiu, nesta segunda-feira, a primeira colocação da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Isso porque o Democrata, de Governador Valadares, ficou apenas no empate com o América por 1 a 1, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pelo encerramento da 10.ª rodada.

AE, Agencia Estado

22 de março de 2010 | 23h30

Com 24 pontos, o Cruzeiro não pode mais ser alcançado por ninguém na última rodada, marcada para o próximo final de semana. Ipatinga e Democrata estão em segundo lugar, com 20 pontos cada, e o Atlético, que tem 18 e duas partidas a realizar, perderia no número de vitórias para o rival.

Assim, o time celeste consegue a vantagem de jogar por dois resultados iguais e de realizar em casa o jogo de volta de cada fase eliminatória. Na última rodada, somente cumprirá tabela, e possivelmente com uma equipe formada por reservas, contra o Democrata, em Governador Valadares.

No Mineirão, o time do Vale do Aço saiu na frente do América com um gol de Wanderson, aos nove minutos do primeiro tempo. O empate americano só saiu na segunda etapa, logo aos dois minutos, com Gabriel Santos. Com 12 pontos, a equipe de Belo Horizonte está em oitavo lugar e ainda não se garantiu nas quartas de final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.