Cruzeiro goleia e abre boa vantagem na Copa do Brasil

O Cruzeiro conseguiu, nesta terça-feira, um importante resultado na sua luta para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. No estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o time mineiro goleou o Atlético Goianiense por 5 a 0, no jogo de ida, e abriu uma larga vantagem para a partida de volta, no próximo dia 17, às 19h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

AE, Agência Estado

09 de julho de 2013 | 23h49

A goleada cruzeirense foi conquistada em sua maior parte ainda no primeiro tempo. Logo aos nove minutos, o meia Diego Souza abriu o placar. Depois, aos 31 e aos 43, o Cruzeiro ampliou em dois gols de cabeça - o primeiro atacante Vinícius Araújo e o outro do zagueiro Dedé. Na segunda etapa, aos 14, o meia Everton Ribeiro aproveitou uma bobeada da zaga do Atlético e marcou o quarto gol. Aos 30, o lateral-esquerdo Egídio acertou um belo chute de fora da área e anotou o quinto.

Nas oitavas de final, a grande novidade é a presença dos times que disputaram a Copa Libertadores: Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Atlético Mineiro e Grêmio. A exceção é o São Paulo, que será obrigado a defender o título da Copa Sul-Americana e foi substituído pelo Vasco.

A terceira fase da Copa do Brasil começou na semana passada com três confrontos. Na terça, Salgueiro-PE e Criciúma-SC empataram sem gols, no interior pernambucano. Na quarta, o Goiás-GO bateu o ABC-RN por 3 a 0, em Goiânia, enquanto que o Botafogo superou o Figueirense por 1 a 0, em Volta Redonda (RJ).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.