Cruzeiro joga em casa pela liderança no Mineiro

O Cruzeiro defende a liderança do Campeonato Mineiro neste sábado, às 17 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, contra o América de Teófilo Otoni, pela 10.ª e penúltima rodada do Estadual. Em caso de vitória, o time do técnico Adilson Batista, que soma 21 pontos, poderá assegurar antecipadamente a classificação em primeiro lugar na primeira fase.

EDUARDO KATTAH, Agencia Estado

20 de março de 2010 | 08h23

Para isso, precisa contar com tropeços de Ipatinga e Democrata, de Governador Valadares, ambos com 19 pontos, na segunda e terceira colocações, respectivamente, além do Tupi, que soma 18 e está em quarto. A equipe de Teófilo Otoni tem seis pontos e ocupa a nona posição, estando ameaçada de rebaixamento.

"O primeiro lugar é sempre a intenção nossa", ressaltou Adilson, procurando, porém, evitar qualquer pressão pelo resultado. "Às vezes a gente não consegue. E não é porque a gente não consegue precisa começar a ver fantasma, está tudo errado", frisou.

As novidades na equipe celeste poderão ser o volante Fabinho, o armador Gilberto e o atacante Wellington Paulista. Os atletas treinaram como titulares no trabalho tático desta sexta e devem ser escalados.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato MineiroCruzeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.