Cruzeiro joga no Sul para seguir na luta por vaga no G4

Com grande dificuldade para se firmar no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro encara o Figueirense, a partir das 19h30 desta quarta-feira, com esperança de conquistar os três pontos que podem permitir ao time permanece na briga por uma vaga no G4. Mas o time terá pelo menos dois desfalques para entrar em campo no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 24.ª rodada.

MARCELO PORTELA, Agência Estado

12 de setembro de 2012 | 08h17

A equipe celeste tem saldo de gols negativo e precisa marcar, mas não poderá contar com Borges para ajudar na tarefa. Com estiramento muscular na coxa esquerda, o atacante permanece vetado pelo departamento médico. Ao contrário do lateral-direito Ceará, que já foi liberado após se recuperar de lesão, mas também está fora dos planos do técnico Celso Roth, pois ainda faz trabalhos para recuperar a forma.

Por outro lado, o treinador já confirmou o retorno de Leandro Guerreiro ao time, após o lateral cumprir suspensão automática na rodada anterior. "As outras posições, vamos dar uma pensada", disse Celso Roth, que ressaltou precisar de toda força possível. Pois, segundo ele, o objetivo não é apenas se "recuperar" - o time perdeu as duas últimas partidas -, mas também "manter" um desempenho regular.

De acordo com o técnico, a atual situação "é uma coisa que incomoda todo mundo". "Nosso objetivo é fazer um Campeonato Brasileiro de acordo com o que o torcedor quer", afirmou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoCruzeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.