Cruzeiro joga pelo empate para ir à final do Mineiro

Após confirmar a classificação para as oitavas de final da Libertadores na última quinta-feira, o Cruzeiro decide neste domingo, contra o Ipatinga, a partir das 16 horas, no Mineirão, uma vaga na final do Campeonato Mineiro. O outro finalista é o Atlético-MG.

EDUARDO KATTAH, Agência Estado

18 de abril de 2010 | 07h47

Como o jogo da ida da semifinal, no Ipatingão, terminou empatado por 0 a 0, o Cruzeiro precisa apenas de mais um empate para garantir a vaga na decisão. A vantagem de jogar por dois resultados iguais foi conquistada graças à melhor campanha na fase inicial do campeonato.

A preocupação do técnico Adilson Batista é o desgaste do elenco cruzeirense, que enfrentou uma verdadeira batalha na partida contra o Colo Colo, na última quinta-feira, em Santiago, no Chile, para conseguir a vaga nas oitavas de final da Libertadores.

Por isso mesmo, o treinador aproveitou para fazer uma convocação aos torcedores. "Acho que a torcida é que vai ser o 12º jogador, aquela que vai empurrar, ajudar, incentivar, pressionar, ter paciência, entender, relevar, principalmente no aspecto físico", disse Adilson.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato MineiroCruzeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.