Cruzeiro luta por vitória para acabar com risco de queda

Em Belo Horizonte, mineiros encaram o Bahia, que também quer fugir do rebaixamento

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

BELO HORIZONTE - Apesar da má fase que enfrenta agravada pelo derrota por 4 a 0 para o Santos, o técnico do Cruzeiro, Celso Roth, pediu apoio da torcida para as últimas partidas do Campeonato Brasileiro principalmente para garantir a permanência da equipe na Série A da competição em 2013. Neste domingo, 11, o time recebe no estádio Independência, em Belo Horizonte, a partir das 19h30, o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que tem 40 pontos, apenas três a menos que a equipe celeste.

 

PUBLICIDADE

Para complicar a situação, o Cruzeiro entrará em campo com cinco desfalques, incluindo o meia Montillo, um dos destaques da equipe. Para a vaga, Celso Roth testou a presença de Elber, mas também fez experiência com Fabinho, armando o time com três atacantes. Além do argentino, também estão fora da partida da 35.ª rodada o lateral-direito Ceará e o volante Charles, que, como Montillo, terão que cumprir suspensão, e os zagueiros Léo e Victorino, vetados pelo departamento médico.

 

Na zaga, Celso Roth terá o retorno de Thiago Carvalho, que fará dupla defensiva com Leandro Guerreiro, improvisado na posição, com Mateus e Rafael Donato como opções no banco. Para o goleiro Fábio, a dificuldade em repetir a formação foi um dos problemas que afetaram a equipe durante a temporada, mas ele afirmou que é "difícil falar" em rebaixamento porque "as equipes de baixo têm que pontuar".

 

Já Celso Roth ressaltou que o apoio da torcida é fundamental para afastar o risco. "A manifestação do torcedor é normal, com os resultados que temos. Mas (a torcida) tem que entender que, no jogo, tem que estar ao lado do Cruzeiro. Os jogadores precisam disso", concluiu.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.