Cruzeiro pega o Guarani de olho na 5ª vitória seguida

Equipe mineira busca se fortalecer no G-4 na partida desta quarta, às 19h30, na Arena do Jacaré

EDUARDO KATTAH, Agência Estado

15 de setembro de 2010 | 08h09

Após quatro vitórias seguidas, o embalado Cruzeiro encara o Guarani nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 37 pontos e em quarto lugar na tabela de classificação, o time mineiro busca novo triunfo para se aproximar ainda mais do líder Fluminense.

Veja também:

linkGuarani quer surpreender Cruzeiro para sonhar com G-4

A sequência de resultados positivos animou os atletas na Toca da Raposa, que já se arriscam a falar na conquista do Brasileirão. "Nós jogadores sonhamos diariamente com o título, até porque o Flamengo no ano passado o título em uma situação muito pior", comentou o lateral-direito Rômulo.

Para o goleiro Fábio, o Cruzeiro, "mineiramente", vai a cada rodada se credenciando como sério candidato. "Vamos devagar, comendo pela beirada, mas com muito entusiasmo para a gente conseguir as vitórias", afirmou. "A gente está como mineiro, quietinho estamos chegando."

A escalação do camisa 1 celeste depende de uma reavaliação do departamento médico. No jogo contra o Avaí, o goleiro sofreu luxação no quinto dedo da mão esquerda.

O principal reforço da equipe mineira deverá ser o armador Walter Montillo, que sofreu um estiramento na coxa esquerda e desfalcou o Cruzeiro nas duas últimas partidas. O argentino retornou aos treinamentos e disse que está à disposição do técnico Cuca.

No ataque, o companheiro de Thiago Ribeiro será o argentino Farías ou Wellington Paulista, que também se recuperou de lesão na coxa esquerda.

Nas laterais, Rômulo será o titular pela direita, no lugar de Jonathan. Pelo lado esquerdo, Pablo deverá ser a novidade, substituindo Diego Renan.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.