Bruno Haddad/ Cruzeiro EC
Bruno Haddad/ Cruzeiro EC

Cruzeiro perde muitas chances e empata com o Sampaio Corrêa na Série B

Equipe celeste venceu apenas um dos últimos 12 jogos pelo torneio

Redação, Estadão Conteúdo

14 de agosto de 2021 | 18h58

O Cruzeiro tropeçou mais uma vez no Campeonato Brasileiro Série B. Na tarde deste sábado, pela 18.ª rodada, recebeu o Sampaio Corrêa no Independência, em Belo Horizonte (MG), e empatou por 1 a 1 depois de sair novamente atrás do placar. Os mineiros jogaram bem, dominaram a partida, mas perderam inúmeras chances, sendo a principal delas com Rafael Sóbis, ainda no primeiro tempo, quando o placar estava zerado. Além disso, a equipe de Vanderlei Luxemburgo não esperava atuação excelente do goleiro Mota.

Este foi o terceiro jogo do técnico Vanderlei Luxemburgo e em todos eles o Cruzeiro saiu atrás do placar. Na vitória por 2 a 1 diante do Brusque e no empate por 2 a 2 com o Vitória, o time mineiro conseguiu a virada, mas não repetiu o feito contra o Sampaio. O resultado deixa o Cruzeiro com 18 pontos, em 16.º lugar, apenas uma posição acima da zona do rebaixamento. O Sampaio chegou a 30 pontos e deve perder seu posto no G-4 até o fim da rodada.

A partida começou morna, mas a partir dos 15 minutos o Cruzeiro não parou de criar oportunidades. As duas primeiras foram com Giovanni e Wellington Nem, mas a principal delas esteve nos pés de Rafael Sóbis. Giovanni fez grande drible dentro da área, cortando o adversário, e deixou Sóbis na cara do gol. O atacante bateu colocado, mas perdeu gol incrível. Mesmo assim, os mineiros seguiram no ataque e tiveram mais duas chances com Jean e Felipe Augusto.

O Sampaio, que se segurou bem na marcação, muito por conta da excelente atuação do goleiro Mota, teve apenas uma grande chance no primeiro tempo e a converteu em gol. Aos 40 minutos, Watson tocou para Jean Silva na direita e correu para a área, se adiantou ao goleiro e completou para o gol.

A pressão do Cruzeiro continuou muito forte no segundo tempo e só não empatou mais cedo porque Mota fez grandes defesas em chutes de Giovanni, Rafael Sóbis, Norberto e Claudinho. Quando não pôde defender, em outro chute de Norberto, a bola parou na trave.

Mas o Cruzeiro chegou ao justo empate aos 24 minutos de uma dupla que saiu do banco de reservas. Claudinho cobrou escanteio rapidamente e Marcelo Moreno apareceu livre para mergulhar e cabecear firme para o gol. Mota até desviou, mas não conseguiu fazer a defesa.

O ritmo do Cruzeiro diminuiu, combinado com certo avanço do Sampaio Corrêa, que continuava focado na parte defensiva. O time celeste até chegou mais algumas vezes com Marcelo Moreno e Giovanni, duas vezes, mas já sem tanto perigo quanto antes. Em um dos últimos lances, Giovanni cruzou da direita e Mota defendeu na pequena área. A bola ficou viva, mas ninguém do Cruzeiro apareceu para completar e a zaga afastou, definindo o empate.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira pela 19.ª rodada, que encerra o primeiro turno. Às 19h, o Cruzeiro visita o Náutico no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE). Mais tarde, às 21h30, o Sampaio Corrêa volta a jogar em casa, no Castelão, em São Luís (MA), diante do Avaí.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 1 SAMPAIO CORRÊA

CRUZEIRO - Fábio; Norberto, Ramon, Eduardo Brock e Jean (Matheus Pereira); Adriano, Rômulo (Thiago) e Giovanni; Felipe Augusto (Claudinho), Wellington Nem (Dudu) e Rafael Sobis (Marcelo Moreno). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SAMPAIO CORRÊA - Mota; Watson (Luis Gustavo), Joécio, Nilson Júnior e Zé Mário; Betinho (Mauro Silva), Márcio Araújo e Eloir (Pimentinha); Nadson (Daniel Costa), Jean Silva e Ciel (Jackson). Técnico: Felipe Surian.

GOLS - Watson aos 40 minutos do primeiro tempo. Marcelo Moreno aos 24 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Jean, Rômulo, Giovanni e Marcelo Moreno (Cruzeiro).

PÚBLICO E RENDA - Jogo sem torcida.

LOCAL - Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.