Cruzeiro pode poupar titulares diante da Ponte Preta

Preocupado com a partida de volta contra o Flamengo na quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, quando o Cruzeiro precisa vencer para se classificar, o técnico Marcelo Oliveira estuda poupar parte dos titulares no confronto deste sábado diante da Ponte Preta. E as condições físicas dos atletas, segundo ele, serão o parâmetro para definir o grupo que começará o jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão, marcado para começar às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

MARCELO PORTELA, Agência Estado

24 de agosto de 2013 | 08h46

Um dos poupados é o lateral-direito Mayke, que ficou de fora da partida de ida contra o Flamengo, na última quarta-feira, por causa de dores lombares. Victorino, Elber e Luan também se recuperam de contusões. O último se machucou no jogo da Copa do Brasil e exames indicaram uma lesão no ligamento do joelho - não será necessário fazer cirurgia, mas ainda não há previsão de retorno.

Outro que não atuará é Dagoberto. Ele voltou aos treinos depois de mais de dois meses afastado dos gramados por causa de lesão na coxa. Mas o atacante nem foi relacionado pelo técnico e só deve retornar ao time no jogo contra o Flamengo, porque, segundo Marcelo Oliveira, "precisa estar muito bem para sua função".

Indeciso, o treinador relacionou todos os titulares disponíveis para o compromisso deste sábado, quando o Cruzeiro pode assumir a liderança provisória do Brasileirão - está em segundo lugar, apenas um ponto atrás do líder Botafogo, que joga no domingo. "A energia está canalizada toda para o jogo. A Ponte sempre aperta lá", avisou Marcelo Oliveira.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoCruzeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.