Cruzeiro procura mais três reforços para o Brasileirão

O presidente Zezé Perrella confirmou nesta sexta-feira a intenção de reforçar o Cruzeiro para a sequência do Campeonato Brasileiro, ao revelar que o clube está perto de anunciar a contratação de mais três reforços. O dirigente já havia confirmado o retorno do lateral-esquerdo Gilberto e quer ter um elenco forte para lutar pelo título nacional.

AE, Agencia Estado

17 de julho de 2009 | 12h46

O Cruzeiro tenta contratar o meia Leandro Lima, ex-São Caetano, e o atacante colombiano Rentería, ex-Internacional, que estão no Porto. A negociação foi iniciada depois do zagueiro Maicon ser vendido ao time português por 1,1 milhão de euros (aproximadamente R$ 3 milhões).

"Estava acertado com o Porto o empréstimo do Rentería e do Leandro Lima quando da venda do Maicon. O Leandro não veio agora porque está com uma lesão simples, e ficaria uns 20, 30 dias se tratando. Preferiu voltar para lá e se tratar antes de vir para cá. O Rentería apareceu uma possibilidade de venda e o empresário dele prefere vendê-lo. Se não acontecer, ele vai acertar com a gente", explicou.

O dirigente revelou que o clube pretende contratar um zagueiro, mas admitiu que o acerto com Gil, do Atlético Goianiense, está complicado. "Nós conversamos com o Atlético-GO, mas há uma questão com o empresário dele e não há mais a intenção de emprestá-lo. Diante desse imbróglio, o Cruzeiro saiu da negociação", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroCruzeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.