Cruzeiro quer acabar com irregularidade para embalar

Com uma campanha bastante irregular, o Cruzeiro recebe o Ceará neste sábado com esperança de embalar de vez no Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 18.ª rodada, a partir das 18 horas, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), o time mineiro sabe que também precisa ganhar para não se aproximar da zona de rebaixamento - está em 12.º lugar, com 21 pontos.

MARCELO PORTELA, Agência Estado

20 de agosto de 2011 | 08h28

No último treino antes do jogo, realizado na sexta-feira, uma das principais peças do grupo cruzeirense, o meia argentino Montillo, deu susto no técnico Joel Santana ao reclamar de dores musculares nas duas coxas. Ele foi poupado da atividade, mas não tem problemas mais sérios e deve entrar em campo neste sábado.

Outro que também espera estar entre os titulares é o atacante paraguaio Ortigoza. Ele é a principal aposta para a vaga de Anselmo Ramon, que está fora do jogo por causa da expulsão na partida da última quarta, quando o Cruzeiro perdeu para o Atlético Paranaense por 2 a 1. "Estou trabalhando para ganhar a confiança do professor. Sempre fazendo o melhor, porque o time vai precisar", afirmou Ortigoza, que espera formar dupla de ataque com Wellington Paulista.

Mas Joel Santana mais uma vez manteve mistério sobre o time que começará jogando e também pediu "equilíbrio emocional" ao Cruzeiro. "Vai ser um jogo difícil e vamos ter que ter uma atenção muito grande", salientou o técnico.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroCruzeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.