Arquivo/AE
Arquivo/AE

Cruzeiro quer iniciar um 'novo Brasileirão' com vitória

Depois da decepção na Libertadores, time mineiro tenta se reencontrar na competição; está em 15.º lugar

Eduardo Kattah, Agencia Estado

20 de agosto de 2009 | 08h28

Pela 20.ª rodada, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro encara o Flamengo, nesta quinta-feira, às 21 horas, no Maracanã, com um pensamento único: iniciar uma "nova competição" e subir na tabela de classificação.

Veja também:

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Apontado como um dos favoritos ao título, o time mineiro priorizou a disputa da Copa Libertadores e no primeiro turno fez uma campanha bastante aquém das expectativas. Embora ainda tenha um jogo a fazer pela primeira metade do campeonato, o Cruzeiro ficou mais perto da zona do rebaixamento. "Com o returno começando, temos que melhorar e subir na tabela", enfatizou o atacante Kléber.

Para o confronto contra time carioca, o técnico Adilson Batista recomendou aos jogadores atenção especial com o atacante Adriano, artilheiro da competição com 10 gols. "Essa vai ser a primeira vez que eu jogo contra o Adriano. E espero sair vencedor desse duelo", disse o zagueiro Leonardo Silva, que terá a responsabilidade de impedir a movimentação do Imperador.

Adilson não poderá contar com lateral-direito Jonathan, lesionado. Por outro lado, o treinador terá a volta do volante Henrique - que cumpriu suspensão no empate com o Santos - e do lateral-direito Jancarlos, recuperado de lesão muscular. A dúvida está no ataque entre Thiago Ribeiro e Wellington Paulista como companheiro de Kléber.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.