Cruzeiro quer quebrar tabu para se manter na liderança

Líder na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebe o São Paulo com esperança de quebrar um tabu para se manter invicto e continuar na primeira posição. Desde 2004 a equipe não vence o rival tricolor paulista em partidas do Brasileirão e o time mineiro tentará mudar esse quadro a partir das 16h20, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 7.ª rodada da competição.

MARCELO PORTELA, Agência Estado

30 de junho de 2012 | 08h43

O técnico celeste, Celso Roth, confirmou que o jogo terá a estreia do zagueiro Rafael Donato. Ele entrará na vaga de Mateus, que está suspenso, com Léo mais uma vez improvisado na lateral. Roth, porém, não revelou se já tem uma decisão entre os volantes Tinga ou William Magrão para compor o meio de campo titular.

Lesionado, Tinga ficou no banco contra o Figueirense, na quinta rodada, e substituiu Magrão no segundo tempo contra o Vasco, no último sábado, mas teve participação decisiva ao deixar Anselmo Ramon - que também havia entrado no segundo tempo - livre para marcar o terceiro do Cruzeiro e sacramentar a vitória celeste.

Para ele, independentemente de começar jogando ou reforçar a equipe ao longo da partida, o importante é contribuir para um bom resultado. "Jogadores que têm entrado no decorrer do jogo às vezes têm decidido a partida. Para começar a ter a cara de um time vencedor tem que saber que todos os jogadores que estão no plantel tem condições de atuar e ajudar", afirmou o volante.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoCruzeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.