Arquivo/AE
Arquivo/AE

Cruzeiro renova contrato de Kléber até 2015

Atacante credita permanência no clube ao apoio da torcida e à liberdade com o elenco

AE, Agencia Estado

08 de fevereiro de 2010 | 11h35

Depois de recusar uma proposta do Porto, o atacante Kléber acertou a prorrogação do seu contrato com o Cruzeiro antes da viagem para a Argentina, onde vai participar do jogo contra o Vélez Sarsfield, pela Libertadores, na quarta-feira. O vínculo do jogador que iria até fevereiro de 2014 foi renovado até 2015.

"É difícil para mim hoje sair do Cruzeiro tendo esse carinho do torcedor, esse aval do treinador e de toda a diretoria, a liberdade que tenho com todos, as amizades que fiz no Cruzeiro. Sempre deixei muito claro que meu sonho era ter um contrato longo com o Clube para ser um ídolo. Eu nunca tive isso na minha carreira e hoje tenho no Cruzeiro", afirmou.

No Cruzeiro desde 2009, quando foi envolvido na venda do atacante Guilherme para o Dínamo de Kiev, Kléber se destacou no título do Campeonato Mineiro e no vice-campeonato da Libertadores, mas sofreu com lesões e uma polêmica por ter sido fotografado com a camisa de uma torcida organizada do Palmeiras.

O atacante recuperou o apoio do torcedor ao marcar o gol que classificou o Cruzeiro para a Libertadores e foi recebido com festa em Belo Horizonte após recusar a proposta do Porto. No total, Kléber já disputou 41 jogos pelo time mineiro e marcou 28 gols.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.