Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Cruzeiro terá desfalques na estreia contra Caldense

O técnico Cuca não terá todos os reforços à disposição para a estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro. Nesta quinta-feira, o preparador físico Robson Gomes explicou que o volante Leandro Guerreiro e os atacantes André Dias e Ortigoza ainda não estão com o condicionamento ideal, assim como o volante Fabrício. Assim, nenhum deles vai participar do jogo contra a Caldense, domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A previsão é de que ele estarão no mesmo nível do restante do grupo em uma semana.

AE, Agência Estado

27 de janeiro de 2011 | 17h17

"Esses atletas foram entregues ao departamento técnico, mas continuam trabalhando paralelamente ao departamento físico. A ideia é fazer com que eles tenham, dentro do nosso planejamento, a mesma sequência que os outros tiveram e fazer com que eles encontrem um equilíbrio também no aspecto técnico, mesmo que de forma acelerada. Tivemos alguns pequenos jogos que podemos encaixar esses atletas, exceto o Leandro Guerreiro e sentimos uma boa evolução de todos eles. Mas ainda estão entregues ao departamento físico e provavelmente, com mais uma semana eles sejam encaminhados totalmente ao departamento técnico", afirmou.

Robson Gomes já comemora o longo período de preparação do Cruzeiro para a temporada e aposta que isso renderá frutos durante as competições do ano. "Nós temos um ano diferente porque, do primeiro dia de apresentação até a primeira partida oficial, foram 25 dias de treinamentos e planejamento com testes e avaliações. A nível brasileiro isso é utópico até, porque normalmente as equipes competem e 15, dez, sete dias depois já é a apresentação", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.