Cruzeiro vai a Florianópolis pela quarta vitória seguida

Com o time bastante desfalcado por causa de lesões e suspensões, a liberação do atacante Thiago Ribeiro foi a melhor notícia que o Cruzeiro poderia ter recebido para a partida deste domingo, contra o Avaí. O jogo, marcado para as 16h no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, é válido pelo 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro tenta manter o bom desempenho, já que ganhou os três últimos jogos que disputou.

MARCELO PORTELA, Agência Estado

12 de setembro de 2010 | 08h37

Ribeiro havia sido punido com quatro jogos de suspensão por ter xingado o árbitro na partida contra o Vitória, em 22 de agosto, mas o Cruzeiro conseguiu o efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que ainda vai julgar o caso.

Outros dois jogadores que não participaram da vitória por 1 a 0 contra o Internacional, na quarta-feira, também devem entrar em campo neste domingo. Edcarlos porque estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o volante Fabrício, que ficou afastado por duas partidas, apresentou melhoras, treinou na sexta-feira e também deve atuar contra o Avaí.

Mesmo assim, o técnico do Cruzeiro, Cuca, ainda não poderá contar com alguns dos principais nomes da equipe. O meia Montillo e o atacante Wellington Paulista permanecem de fora por causa de dores musculares. Cláudio Caçapa, Robert e Gilberto se recuperam de lesões e ainda não têm data definida para voltar.

Outro que também vai desfalcar o time é o meia Everton. Ele substituiu o argentino Montillo - que já se tornou ídolo da torcida celeste - no jogo contra o Internacional e foi o autor do único gol da partida. Ma

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.