Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro vence Londrina em confronto direto respira contra a queda na Série B

Time de Vanderlei Luxemburgo encerra série de quatro jogos sem vitória na competição e sobe para o 11º lugar

Redação, Estadão Conteúdo

05 de novembro de 2021 | 23h38

Com gol de Thiago na reta final do segundo tempo, o Cruzeiro venceu o Londrina na noite desta sexta-feira, por 1 a 0, no estádio do Café, em Londrina, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto era direto contra o rebaixamento à Série C de 2022. O time mineiro encerrou uma série de quatro jogos sem vitória na competição e subiu para o 11º lugar, com 43 pontos. Cinco a mais que o Londrina, que se manteve em 17º, com 38.

Pressionados pela vitória, Londrina e Cruzeiro tiveram chances de balançar as redes. Os mineiros tiveram ligeira superioridade e exigiram pelo menos duas grandes defesas do goleiro César, que completou nesta sexta-feira sua centésima partida pelo time paranaense.

O Londrina criou a primeira chance aos 11 minutos, quando Lucas Ventura saiu jogando errado e Jhonny Lucas arriscou chute forte, cruzado. A bola passou rente a trave do goleiro Fábio, arrancando o grito de gol dos torcedores nas arquibancadas.

Mas o Cruzeiro não se intimidou e viu como alternativa as jogadas pelo alto. Aos 15, Giovanni cobrou escanteio e Eduardo Brock cabeceou forte, obrigando César a fazer boa defesa. Depois, aos 42, foi a vez de Wellington Nem cruzar na área e Thiago finalizar nas mãos de César.

O ritmo do segundo tempo foi praticamente o mesmo da etapa inicial. Os times demoraram a criar oportunidades de gol. Aos 25, após escanteio da esquerda, o zagueiro Marcondes ganhou da marcação pelo alto e cabeceou forte, no meio do gol, obrigando Fábio a defender no reflexo.

O Cruzeiro teve tranquilidade e na reta final apertou o ritmo contra o Londrina. Aos 34, Vitor Leque chutou duas vezes e parou no goleiro César. Até que aos 37 a bola entrou. Felipe Augusto cruzou da esquerda, Thiago antecipou a marcação e mandou para as redes.

Em desvantagem, o Londrina foi para o tudo ou nada nos minutos finais, mas parou na forte marcação mineira, que segurou a vitória até o apito final.

O Londrina volta a campo na quarta-feira para enfrentar o CRB, às 19 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Já o Cruzeiro joga na terça-feira diante do Brusque, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 0 X 1 CRUZEIRO

LONDRINA - César; Matheus Bianqui (Jean Henrique), Marcondes, Augusto (Saimon) e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Marcelo Freitas (Celsinho); Roberto (Marcelinho), Zeca e Caprini (Luiz Henrique). Técnico: Márcio Fernandes.

CRUZEIRO - Fábio; Rômulo, Rhodolfo, Eduardo Brock e Felipe Augusto (Jean); Lucas Ventura, Adriano (Flávio) e Giovanni (Ariel Cabral); Wellington Nem (Claudinho), Bruno José (Vitor Leque) e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GOL - Thiago, aos 37 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Alexandre Tavares de Jesus (RJ).

CARTÕES AMARELOS - Saimon e Zeca (Londrina); Felipe Augusto, Lucas Ventura, Adriano e Flávio (Cruzeiro).

PÚBLICO E RENDA - Não divulgados.

LOCAL - Estádio do Café, em Londrina (PR).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.