Marcello Zambrana/Divulgação
Marcello Zambrana/Divulgação

Cruzeiro vence o Sport por 2 a 1 e avança às semifinais da Copinha

O Cruzeiro é o primeiro time classificado às semifinais da 47.ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube mineiro derrotou, nesta terça-feira, o Sport pelo placar de 2 a 1, em partida disputada no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Os gols foram marcados por Andrei e Alex. Alisson descontou para a equipe pernambucana.

Estadão Conteúdo

19 de janeiro de 2016 | 18h12

Agora, o Cruzeiro aguarda o confronto entre Corinthians e Ituano para conhecer o seu próximo adversário. A partida acontecerá ainda nesta terça-feira, às 21 horas, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP). Além de Cruzeiro, Corinthians e Ituano, São Paulo, Flamengo, América-MG e Bahia seguem vivos na briga pelo título.

O JOGO

O primeiro tempo foi equilibrado. O clube mineiro tomou a ofensiva e abriu o marcador aos 15 minutos. Andrei recebeu da direita e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. A equipe pernambucana não se abateu, chegou a pressionar o rival, mas parava no goleiro Lucão.

Na segunda etapa, o Cruzeiro precisou de nove minutos para praticamente liquidar a fatura. Alex recuperou a bola no meio de campo, avançou até a entrada da grande área e chutou forte para ampliar o marcador.

A situação do Sport piorou aos 26 minutos. Julio parou Alex com falta e acabou expulso, deixando a equipe pernambucana com um homem a menos. Apesar da inferioridade numérica, o time do Recife ainda diminuiu. Aos 40, Alisson acertou um belo chute de fora da área, sem chances para Lucão. A equipe pernambucana, porém, não teve tempo para buscar o empate, enquanto que o Cruzeiro perdeu várias chances nos contragolpes.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa São PauloCruzeiroSport

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.