Cruzeiro vende Thiago Ribeiro e contrata Bobô

O Cruzeiro confirmou nesta quarta-feira a saída do atacante Thiago Ribeiro, que atuará no Cagliari, da Itália, na próxima temporada. Para não ficar desfalcado no setor ofensivo, o clube mineiro agiu rápido e acertou a contratação de Bobô, centroavante formado no Corinthians e que estava no Besiktas.

AE, Agência Estado

17 de agosto de 2011 | 11h23

A negociação de Thiago Ribeiro já era dada como certa na última terça-feira, mas o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, afirmava que ainda não havia fechado o negócio. O clube chegou a recusar uma proposta do próprio Cagliari, mas voltou atrás atendendo ao pedido do próprio jogador, que queria ir para a Europa.

Por isso, nesta quarta, a equipe mineira confirmou a venda dos 50% dos direitos econômicos do atacante que lhe pertencia ao Rentistas, do Uruguai, por US$ 2 milhões (cerca de R$ 3,15 milhões). O atleta será repassado ao Cagliari por empréstimo de um ano.

Contratado em 2008 junto ao Al-Rayyan, do Catar, Thiago Ribeiro atuou 147 vezes pelo Cruzeiro e marcou 49 gols. Ele começou bem na atual temporada, se destacando na campanha na Libertadores e na conquista do título do Campeonato Mineiro, mas passou a conviver com algumas lesões e atuou pouco no Brasileirão.

Revelado pelo Rio Branco (SP), o jogador, que também passou pelo São Paulo, terá sua segunda chance de jogar na Europa - na primeira, em 2004, ele não conseguiu se destacar atuando pelo Bordeaux, na França.

BOBÔ - Para substituir Thiago Ribeiro, o Cruzeiro acertou a contratação do atacante Bobô, que assinou contrato de um ano. O jogador, que teve passagem pela seleção brasileira em 2008, estava sem clube desde que deixou o Besiktas, ao fim da última temporada. Os detalhes da negociação não foram revelados.

Bobô foi revelado pelo Corinthians, onde atuou como profissional em 2004 e 2005. Criticado pela torcida, deixou o clube para atuar no Besiktas, onde teve boas atuações, que o levaram a ser convocado por Dunga, para amistoso diante da Irlanda. A apresentação do jogador está marcada para esta quinta-feira, às 16 horas, na Toca da Raposa II.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.