Divulgação
Divulgação

Cruzeiro volta a empatar no Mineiro, mas segue na ponta

Time celeste fica no 0 a 0 com o América e mantém o primeiro lugar, mas por apenas um ponto de vantagem

EDUARDO KATTAH, Agencia Estado

15 de março de 2009 | 18h29

América e Cruzeiro empataram neste domingo, no Mineirão, por 0 a 0, no encerramento da nona rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o time da Toca da Raposa permanece na liderança isolada do Estadual, com 21 pontos. A vantagem sobre o rival Atlético, segundo colocado, contudo, é de apenas um ponto. O América está em quinto lugar na tabela, com 14 pontos ganhos.

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Foi o segundo empate sem gols consecutivo do Cruzeiro no Mineiro, que mantém a invencibilidade na temporada, sem perder há 14 jogos. Na rodada passada, a equipe celeste, jogando no Mineirão, havia ficado também no 0 a 0 com o Tupi de Juiz de Fora.

Com disposição ofensiva, os dois times fizeram um primeiro tempo movimentado e equilibrado, obrigando os goleiros Flávio e Fábio a defesas importantes. O atacante Kleber iniciou a partida com uma máscara azul para proteger o nariz fraturado. Abandonou a proteção logo nos primeiros minutos, mas não conseguiu espaço entre a defesa americana, a menos vazada do campeonato.

O América, comandado pelo meia Tucho, finalizou mais. Na volta do intervalo, a equipe, em contra-ataques, teve duas chances claras no início, mas não conseguiu abrir o marcador.

O técnico do Cruzeiro, Adilson Batista - que poupou alguns titulares -, colocou em campo o meia Wagner, que ficou no banco nos 45 minutos iniciais. O time celeste aos poucos foi se impondo em campo e, aos 13 minutos, o lateral-esquerdo Sorín quase marcou. Dois minutos depois, o argentino foi atingido no rosto dentro da área pelo zagueiro Micão, mas o árbitro Cleisson Veloso Pereira não marcou a penalidade. Aos 24 minutos, o lateral Jonathan acertou a trave direita do goleiro Flávio.

O técnico do América, Flávio Lopes, resolveu apostar na experiência do veterano Euller, de 38 anos. Porém, o atacante pegou pouco na bola e não conseguiu dar dinamismo ao time.

Aos 38 minutos, o zagueiro Leonardo Silva cabeceou para fora, na última grande oportunidade do Cruzeiro no jogo. Aos 45 minutos, o América ainda teve uma chance, numa bola mal rebatida por Fábio. Mas Chico Marcelo chutou por cima.

Mais cedo, o Ituiutaba venceu o Social por 2 a 0 e segue em terceiro lugar, agora com 19 pontos. O time de Coronel Fabriciano continua na vice-lanterna, com 5 pontos. Os gols da partida foram marcados por Mateus e Rafael.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.