Gualter Naves/Divulgação
Gualter Naves/Divulgação

Cruzeiro volta a vencer o Boa e vai à final do Campeonato Mineiro

Dagoberto e Bruno Rodrigo marcam os gols da equipe celeste

Agência Estado

30 de março de 2014 | 18h17

BELO HORIZONTE - Favorito ao título, o Cruzeiro está na final do Campeonato Mineiro. Neste domingo, sem Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, poupados, o time celeste recebeu o Boa no Mineirão e, mesmo podendo perder por um gol de diferença por conta da vantagem obtida no jogo de ida, venceu o time de Varginha por 2 a 1. O adversário da decisão sai do confronto entre Atlético e América. Na ida, os atleticanos fizeram 4 a 1.

De qualquer forma, independente de quem será o rival nos clássicos decisivos do Estadual, já é certo que o Cruzeiro, que teve a melhor campanha da fase de classificação, será o mandante da partida de volta. A equipe de Marcelo Oliveira também joga por dois resultados iguais nos jogos que devem acontecer nos dois próximos domingos.

Antes, na próxima quinta-feira, o Cruzeiro não tem outra opção senão vencer a Universidad de Chile, em Santiago, para se manter vivo na luta pela classificação às oitavas de final da Libertadores. Com quatro pontos em quatro jogos, é apenas o terceiro colocado do Grupo 5.

Neste domingo, defendendo a vantagem obtida na vitória por 1 a 0 no jogo de ida, em Varginha, o Cruzeiro abriu o placar aos 30 minutos, em pênalti do goleiro Leandro sobre Willian.

O Boa empatou aos 7 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta ensaiada, Neylor rolou e Mateus bateu forte, rasante, no meio da barreira aberta do Cruzeiro. Também de bola parada saiu o gol da vitória. Aos 17, Willian bateu escanteio e Bruno Rodrigo marcou de cabeça.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCruzeiroCampeonato Mineiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.