Massimo Pinca/Reuters
Massimo Pinca/Reuters

Cuadrado passa por cirurgia no joelho esquerdo e desfalca a Juventus

Clube não informou o tempo de tratamento e afastamento do jogador colombiano

Redação, Estadão Conteúdo

28 de dezembro de 2018 | 19h50

O meia Juan Guillermo Cuadrado, da Juventus, foi operado do joelho esquerdo nesta sexta-feira, em Barcelona, e vai iniciar o período de recuperação nos próximos dias. O clube não informou o tempo de tratamento e afastamento do jogador colombiano.

"Cuadrado foi submetido nesta sexta-feira a uma cirurgia no joelho esquerdo por causa de uma lesão no menisco externo e de uma fratura de cartilagem sofridas durante a partida da Liga dos Campeões jogada em Berna", informou o time italiano em um comunicado oficial.

O jogador colombiano se machucou na derrota da Juventus para o suíço do Young Boys, em 12 de dezembro, pela Liga dos Campeões. O clube decidiu pela cirurgia, após tentar solucionar o problema com um tratamento conservador.

"A intervenção, efetuada em Barcelona pelo doutor Cugat, assistido pelo responsável médico da Juventus, Claudio Rigo, saiu perfeitamente. O jogador iniciará a reabilitação nos próximos dias", informou a Juventus sobre Cuadrado, que marcou apenas um gol em 16 jogos disputados pelo clube nesta temporada.

Após 18 rodadas, a equipe de Turim lidera o Italiano com 50 pontos, nove a mais que o Napoli. O time joga neste sábado, em casa, contra a Sampdoria. Pela Liga dos Campeões, a Juventus enfrentará o Atlético de Madrid pelas oitavas de final dia 20 de fevereiro, na Espanha. O jogo de volta está previsto para 12 de março no Allianz Stadium, em Turim.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
Juventus de TurimJuan Cuadradofutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.