Fabio Motta/AE
Fabio Motta/AE

Cuca comemora goleada, mas já pensa no clássico

Treinador quer manter bom futebol do Flamengo no confronto de domingo contra o Fluminense no Maracanã

Agencia Estado

22 de junho de 2009 | 17h35

A goleada por 4 a 0 do Flamengo sobre o Internacional, conquistada neste domingo, deixou o técnico Cuca mais que satisfeito. Depois de ser goleado pelo Coritiba na última rodada, a vitória expressiva sobre um dos times apontados como favoritos ao título do Campeonato Brasileiro foi muito comemorada pelo treinador. Para Cuca, o segredo para o bom desempenho no Maracanã foi a semana de treinos na Granja Comary, em Teresópolis.

Veja também:

linkCuca nega que tenha se oferecido para treinar São Paulo

lista Baixe o papel de parede dos mascotes do Brasileirão

especialVisite o canal especial do Brasileirão

especialJogue o Desafio dos Craques

lista Brasileirão - Calendário

tabela Brasileirão - Classificação

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Fomos buscar equilíbrio físico, técnico e principalmente de relacionamento", disse o técnico. "Conversamos cara a cara, olho no olho, e conseguimos trazer para o campo a responsabilidade tática que precisávamos ter." Cuca ainda destacou a rápida recuperação do time após o revés fora de casa. "Mostramos a grandeza do Flamengo aplicando uma goleada depois de uma semana em que o time sofreu uma goleada por 5 a 0. Agora é dar continuidade", afirmou.

Cuca fez questão de elogiar a atuação do atacante Adriano, que marcou três gols na vitória. "Foi uma partida maravilhosa do Adriano", comentou, admitindo que o jogador ainda não tinha a forma física ideal quando fez sua estreia pelo time, na quarta rodada do Brasileirão. "Temos que ser bem sinceros, ele estreou sem ter muitas condições. Agora, com uma semana para treinar, ele jogou muito bem. Ele é um jogador muito profissional, que se dedica muito."

No entanto, apesar da alegria pelo ótimo resultado conquistado em casa, que deixou o Flamengo na sexta posição, com dez pontos, Cuca já projeto o clássico de domingo contra o Fluminense, novamente no Maracanã. "Ganhamos oito posições com essa vitória. Já pensou se a gente encaixa e vence as duas próximas partidas em casa, vamos lá para cima", disse o técnico. "Fla-Flu é jogo com campo lotado, e vamos trabalhar bem a semana para fazermos uma grande partida."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.