Cuca confirma que escalará titulares no Fluminense

A ameaça cada vez mais real de rebaixamento no Campeonato Brasileiro não impedirá o técnico Cuca de escalar o que tem de melhor no Fluminense para a partida desta quinta-feira, contra o Universidad de Chile, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quarta, o treinador revelou que não poupará nenhum titular para o jogo no Maracanã.

LEONARDO MAIA, Agencia Estado

21 de outubro de 2009 | 20h09

"O jogo é em casa e não temos motivos para poupar jogadores. O pessoal está cheio de energia. Vamos com o que consideramos ser o melhor", confirmou Cuca. O treinador, porém, não negou que o time já pensa no próximo adversário pelo Brasileiro. "É claro que pensamos no Goiás, mas precisamos encaixar uma sequência de vitórias que daria ao grupo um novo ânimo, motivação", alegou.

Para a partida contra os chilenos, Cuca deve armar um Fluminense ofensivo, com três atacantes, aproveitando a inscrição de Fred na Sul-Americana. Já na defesa, que tem o desfalque do suspenso Luiz Alberto, Digão entra em seu lugar e forma dupla com Gum. Assim, o time dever ser o seguinte: Rafael; Mariano, Gum, Digão e João Paulo; Diogo, Diguinho e Conca; Alan, Maicon e Fred.

Para motivar ainda mais os titulares na competição continental, Cuca disse que uma boa atuação contra o Universidad pode garantir a escalação domingo, no Serra Dourada. "Contra o Goiás é outro jogo, outra situação. Mas se funcionar, pode ser mantido. São os jogadores que se escalam", afirmou o técnico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.