Nina Lima/Divulgação - 18/09/2010
Nina Lima/Divulgação - 18/09/2010

Cuca destaca poder de reação do time do Cruzeiro

Para técnico, vitória sobre o Atlético-GO leva equipe mineira de novo em 'busca de algo maior'

AE, Agência Estado

30 de setembro de 2010 | 10h50

Após a goleada sofrida diante do Santos, por 4 a 1, no último sábado, o Cruzeiro precisava de um bom resultado diante do Atlético-GO para não se distanciar dos líderes do Campeonato Brasileiro - Fluminense e Corinthians. E, com a vitória de 3 a 0, na noite de quarta-feira, a equipe mineira se reabilitou e recuperou a confiança. Agora, espera continuar assim no duelo diante do Atlético-PR, sábado, na Arena do Jacaré.

Veja também:

linkCruzeiro bate Atlético-GO e continua na luta pelo título do Brasileirão

Brasileirão - tabela Classificação / lista Resultados

"Este jogo (contra o Atlético-GO), ou nos levava de novo em busca de algo maior, ou nos tirava a confiança. Depois que você toma uma goleada, o jogo seguinte é sempre muito perigoso. O pessoal absorveu bem o que eu falei lá, assimilou bem o golpe, porque o campeonato é assim mesmo. Temos que continuar da mesma forma para vencer sábado", declarou o técnico Cuca, feliz com o poder de reação do time do Cruzeiro.

O treinador ainda admitiu a queda de rendimento da equipe no segundo tempo da partida diante do Atlético-GO, mas lembrou que isso é normal devido à maratona de jogos que os cruzeirenses têm enfrentado - foram 12 nos últimos 39 dias.

"O primeiro tempo foi muito bem jogado, num ritmo que praticamente definiu o jogo. No segundo tempo, mesmo que você não queira, acontece um relaxamento natural por você saber que o campeonato é domingo e quarta. O cara já sabe dar uma dosada, porque sábado é outra pedreira pela frente", explicou Cuca.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.