Bruno Cantini/Divulgação
Bruno Cantini/Divulgação

Cuca diz que faltou vontade de vencer ao Atlético-MG

Alvinegro vai ao Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes em dezembro

AE, Agência Estado

27 de outubro de 2013 | 10h36

RIO - O técnico Cuca repetiu reiteradamente que o Atlético não jogou mal na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, sábado, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas admitiu que faltou um pouco de vontade ao time para conquistar a vitória. "Faltou algo mais, uma vontade maior de vencer o adversário", disse. O treinador atleticano, inclusive, ressaltou a facilidade que o lateral-esquerdo Julio Cesar teve para marcar o único gol da partida. "O Julio Cesar passou por três, quatro jogadores nossos. Aí passamos a jogar, poderíamos ter jogado dessa forma antes", comentou. Para Cuca, o seu time dominou o jogo a partir do momento em que ficou em desvantagem e poderia ter ao menos arrancado o empate. "Dominamos, mas o Botafogo administrou o resultado. Nós criamos oportunidades, mas pecamos nas finalizações. Foi um jogo em que não jogamos mal, mas poderíamos ter jogado melhor", afirmou. "Jogamos até melhor que o Botafogo, mas poderíamos ter saído com o empate", completou.

Cuca garantiu um Atlético motivado nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro e destacou que os jogos são importantes na preparação do time para o Mundial de Clubes. "Temos sete jogos até o final do campeonato e eles valem muito, inclusive até para o próprio jogador se firmar", disse. Ele lembrou que o time ainda tem vagas de titular indefinidas, citando a lateral esquerda e a dupla de volantes. "Na lateral esquerda, tem o Lucas Cândido e o Junior Cesar. Os nossos volantes, tem o Josué, o Pierre e o (Leandro) Donizete para duas vagas", afirmou. Assim, Cuca garantiu que os próximos jogos vão servir também para ele definir quem vai jogar o Mundial no Marrocos."Vai jogar aquele que estiver no melhor momento, acho que essa é a maior motivação que podem ter", finalizou.

Derrotado, o Atlético-MG permanece com 45 pontos e na sexta colocação no Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado por Vitória e Santos neste domingo. O time volta a entrar em campo no próximo sábado, quando vai receber o Náutico, no Independência, pela 32ª rodada.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoAtlético-MGCuca

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.