Bruno Cantini/Divulgação
Bruno Cantini/Divulgação

Cuca exalta ascensão do Atlético-MG no Brasileirão

Galo que já esteve na zona de rebaixamento agora ocupa a quinta colocação

AE, Agência Estado

30 de setembro de 2013 | 10h04

BELO HORIZONTE - O técnico Cuca destacou a ascensão do Atlético Mineiro no Campeonato Brasileiro após a vitória por 3 a 1 sobre o Santos, domingo, no Estádio Independência, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador lembrou que o time já esteve na zona de rebaixamento, mas agora ocupa a quinta colocação no torneio, com 35 pontos."Foi um resultado importante, contra um rival direto, e, hoje, fomos a quinto".

"Um mês atrás, estava explicando sobre a zona de rebaixamento, que tinha que ter equilíbrio e paciência, o que tivemos. Ainda vamos subir e, quem sabe, chegar mais à frente no campeonato. Temos que valorizar essa vitória porque foi conquistada com muita luta, empenho e futebol também. O time jogou muito bem", disse. Cuca também exaltou a atuação do Atlético-MG no triunfo sobre o Santos, em que o time conseguiu a virada sobre o adversário. O treinador elogiou a intensidade do time para superar um adversário classificado por ele como "encardido".

"Foi um jogo muito difícil, o time do Santos é encardido, é ruim jogar com eles. Hoje foi um jogo de uma intensidade enorme, até pela proposta do Santos de jogar no contra-ataque. Saio contente pela vitória, que foi muito boa, contra um adversário muito difícil de se jogar, que é o Santos", comentou.

Em boa fase, o Atlético-MG volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 19h30, quando vai receber a Ponte Preta no Estádio Independência em partida adiada da oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoAtlético-MGCuca

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.